3 artigos essenciais para entender sobre a saúde dos cabelos

Tempo de leitura: 2 minutos

A vertente da dermatologia cuida da saúde dos cabelos, desde de tratar patologias até melhorar a qualidade da raiz e dos fios. Como assunto sobre o tema não falta, destacamos aqui 3 textos já publicados em nosso blog para você entender melhor como deixar a região com mais vitalidade para o seus cabelos. Confira!

Todas as mulheres buscam uma relação de intimidade entre elas e os cabelos, afinal, ele é o principal aliado na hora de conquistar um visual e a base que completa com perfeição look diferente.
.
O Cabelo bem tratado traz a sensação de bem estar e também uma característica de beleza e autoestima elevado das mulheres.
.
A linha de cosmético Profissional Extrato de Priorin, traz o que há de melhor a nível de tratamento profundo desde o núcleo folículo até as pontas dos fios, fazendo uma reposição hídrica interna e externamente.
.
Temos como principal objetivo, o tratamento através de limpeza do bulbo capilar e elevação de vitaminas e nutrientes necessário para um cabelo saudável, ao núcleo de cada fio.
.
Temos eficácia comprovada e uma satisfação ampla das pessoas que usam o nosso produto. Com certeza também irá aprovar.
.

1 – Quando a queda de cabelo é um problema?

O ser humano perde, por dia, cerca de 100 fios de cabelo. No entanto, quando esse número começa a ser ultrapassado, é preciso ficar alerta. Se há falhas no couro cabelo, o caso pode ser mais perigoso e agir com rapidez é essencial. Nesse texto do blog, explicamos o que é a alopecia, o nome científico para a queda de cabelo, quais são todos os seus tipos e quando o problema é motivo de preocupação.

ebook-3-dicas-de-como-cuidar-do-cabelo

2 – Doenças na haste do fio

O comprimento dos cabelos também pode sofrer com patologias. Elas podem acontecer por predisposição genética, mas, principalmente, por fatores externos como o clima, uso de equipamentos, químicas ou penteados. Entenda cada tipo de problema que pode acometer a haste do fio.

Quer aprender mais sobre a saúde dos cabelos, estrutura capilar, principais problemas que podem acometer a região e quais os tratamentos mais indicados para cada caso? Baixe grátis o e-book “Tudo sobre Tricologia”, uma produção da Sani Corpus!

3 – Por que posso precisar de um tricologista?

Você sabia que problemas na região capilar podem ser tratados por um médico especialista? O tricologista é o profissional dermatologista que analisa e trata todas as patologias referentes ao cabelo, incluindo o couro cabeludo, a haste capilar e pelos corporais. A ciência começou os seus estudos em 1902 e, desde então, pesquisa e desenvolve soluções para diversos distúrbios capilares.

fontes: Blog Sanicorpus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *